top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

2 PASSOS PARA MELHORAR A SAÚDE DA MULHER




Essa semana, no dia 08/03 é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica que marca a importância da vida da mulher ao longo de toda a história da humanidade. E ao longo das últimas décadas, a mulher assumiu diferentes papéis além de mãe e dona do lar. Ela foi para o mercado de trabalho e continuou muitas vezes assumindo também as funções de casa e claro, a de mãe. E obviamente isso trouxe uma sobrecarga para a saúde física e mental das mulheres. Se você é mulher ou se não é, certamente conhece alguma que se queixa com frequência da sobrecarga de tantas funções e atividades, não é mesmo?


Aqui na minha clínica em Duque de Caxias, cuidamos da saúde de muitas mulheres que sofrem com dores nas costas. E para ajudar as mulheres nessa data especial, vou compartilhar 2 passos que acredito que vai ajudar muito você a ter mais saúde ou disposição no seu dia a dia.


1. Reserve momentos diários para se cuidar. Você não precisa de uma manhã ou uma tarde para se cuidar, talvez isso ne seja possível mas é importante que todo dia você tenha um momento só seu, para fazer algo que gosta praticando o autocuidado. Pode ser tomar um banho relaxante, fazer a unha, uma massagem ou praticar uma atividade física.


2. Cuide tanto da sua saúde física quanto mental Hoje em dia se fala muito em saúde mental mas a verdade é que muitas vezes a saúde física e mental andam juntas. Se você praticar uma atividade física, como o Pilates em nosso estúdio, com certeza você já sentirá benefícios na sua saúde mental, já que a prática do Pilates comprovadamente traz benefícios para a saúde mental. E você, tem cuidado da sua saúde como gostaria?


Quais dos 2 passos vai colocar em prática primeiro?


Venha nos fazer uma visita, será um prazer te ajudar. Estamos localizados na rua: Prof José de Souza Herdy, 696, vinte e cinco de agosto, Duque de Caxias- RJ


Clínica Corppus

Dra Priscila Quirino

Telefone: 964762685

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page