top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

3 estratégias para aliviar a dor na coluna


Por que é tão difícil cuidar da saúde?

Quando pensamos em mudanças de hábitos, precisamos entender que a recompensa vai ser a longo prazo, bem mais à frente, daqui a 5 ou 10 anos. Por isso se torna difícil, pois os hábitos ruins tendem a ter respostas imediatas. Mas podemos ir com calma, incluindo aos poucos uma nova rotina e pensando no futuro. A dor na coluna afeta a mais de 27 milhões de brasileiros e já se tornou a maior causa de afastamento do trabalho. Portanto, indica-se:

1-Melhorar qualidade do sono

A maioria das pessoas já se acostumou a viver exausta e já até esqueceu como é estar descansada. A insônia é inimiga da produtividade. O cérebro não funciona, é mais difícil planejar, priorizar, pensar e tomar decisões, com aumento de estresse e dor. Para melhorar o seu sono você pode usar algumas estratégias:

- Evitar comer próximo do horário de dormir, pois quando comemos o nosso corpo fica em estado de alerta para digerir e absorver a comida.

- Evitar aparelhos eletrônicos, pois o cérebro entende que não é a hora de dormir. A luz emitida pela tela faz o nosso cérebro confundir as coisas.

2-Evitar inatividade

Quando há quadro de dor, muitas pessoas pensam que repouso é a melhor solução. Mas na verdade precisamos de movimento. O movimento é a base da existência. Por mais que o cotidiano atual nos abrigue a fazer menos movimentos com o corpo, ainda precisamos andar, levantar da cama, agachar para ir ao banheiro. Precisamos preparar, treinar o nosso corpo para o nosso dia a dia, para evitar desconfortos.

3-Incluir meditações

Inclua 5 minutos diários de meditação, treinar o cérebro é importante, assim como treinamos os músculos. O relaxamento acalma o sistema nervoso simpático, local afetado nas dores crônicas. Pode ser uma meditação guiada, uma música que acalme, a criação de um momento de silêncio. Escolha e exercite sua própria paz.

Se você está sofrendo com dor nas costas, entre em contato conosco. Vai ser um imenso prazer te ajudar.

Dra Priscila Quirino-Clínica Corppus

Fisioterapeuta e Pós graduada em Traumato-Ortopedia e Acupuntura.

Endereço: Professor José de souza Herdy, 696, Duque de Caxias- RJ Telefone: 964762685


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page