top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

3 formas naturais de liberar endorfina 




Ser feliz aumenta a auto estima, fortalece o sistema imune, combate o envelhecimento e diminui o estresse. A felicidade está ligada a um hormônio chamado endorfina que é produzida pela hipófise (área no cérebro) e se espalha por todo corpo através do sangue. 

Existe muitas maneiras de estimular a liberação de endorfina, trazendo inúmeros benefícios para saúde. É importante escolher atividades de que você goste e se sinta bem. 


1- Fazer exercício físico 


Aulas em grupo como o pilates é uma ótima opção. Ao desfrutar dessa atividade, o cérebro libera endorfina, ela é analgésica. É uma das melhores ferramentas para o estresse, a ansiedade, o cansaço, a tristeza e infecções. 


2- Dar gargalhas 


Assistir filmes com cenas divertidas, estar com os amigos contanto histórias, relembrar momentos felizes, podem garantir momentos de alegria, e por isso devem ser realizados com frequência. 

O riso é benéfico e tem como objetivo promover o bem-estar mental. 

Já deu uma gargalhada hoje? 


3- Ser grato 


Faça uma lista de motivos de gratidão. Pode ser pelo o que você conquistou, pela presença de amigos ou da família, pela vida. A cada dia tente colocar 1 item da lista e medite nela, fazendo isso como exercício. Assim você vai liberar endorfina,  vai se sentir mais feliz e grato (a). 


Vamos tentar? 


Envie um 👍🏻 se está curtindo o conteúdo. 


Dra: Priscila Quirino

Clínica Corppus 

Tel:964762685


https://www.instagram.com/studio_pilates_corppus/


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page