top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

3 PERIGOS OCULTOS DA QUARENTENA

A reclusão da Quarentena, pode trazer alguns perigos para nossa saúde. Se adaptar a uma nova rotina, manter a prática de exercicio físico regular nem sempre é fácil. A incerteza, preocupação e o medo podem ocasionar ansiedade e, com ela, alguns perigos para nossa saúde.


1-Falta de disposição

A alimentação desequilibrada pode levar a falta de nutrientes e causar indisposição. Outro fator é a falta de exercicio regular. É importante se manter ativo. Os estímulos hormonais gerados no organismo através do exercício, entre outros fatores, combatem a falta de disposição e colaboram para a melhora da saúde física e mental. 


2-Aparecimento de dores

A tensão e a preocupação de ficar confinado gera estresse nos músculos. Eles ficam mais tensos e as dores aparecem. O repouso também pode ocasionar dor. Novamente a importância da prática regular de exercício físico como recomendado pela OMS(Organização mundial da saúde).


 3-Ganho de peso

Ficando mais tempo em casa, nem sempre a alimentação é das mais saudáveis. Geralmente, para compensar os sentimentos, o consumo do açúcar, gordura, bebida alcoólica aumenta, tendo uma dieta desequilibrada, e passando mais tempo inativo, gera o ganho de peso.

No período da Quarentena a Corppus está realizando atendimentos on-line. Entre em contato para mais informações (21) 964762685.



1 visualização0 comentário

Opmerkingen


bottom of page