top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

3 segredos para não sentir dor na coluna

Viver sentindo dor nas costas é horrível. O mal humor se torna frequente, não conseguimos trabalhar bem, a nossa rotina e o sono ficam prejudicados. Todos ao nosso redor sofrem juntos, acompanhando os efeitos dessa dor.

Atualmente, a dor na coluna afeta a 12% da população no mundo. É muita gente!

Trago três segredinhos para você que quer evitar as dores na coluna:


1- Mantenha-se ativo

Ter uma rotina de exercícios semanais é super importante para saúde da coluna. Há uns anos era indicado repouso para dor, hoje muitos estudos comprovam que se manter ativo é o caminho para um tratamento eficaz, com resultados mais rápidos. Então, se você quer se ver livre da dor na coluna, faça exercício físico.


2-Evite o uso de medicamentos antes de procurar um fisioterapeuta

Muitos pacientes já chegam medicados aqui na clínica em Duque de Caxias, antes mesmo de passar por um tratamento de fisioterapia. Alguns estudos mostram que a fisioterapia deve ser o primeiro tratamento para a dor na coluna evitando que a dor se torne crônica.


3- Aprenda a lidar com as emoções

Nossas emoções estão diretamente ligadas às dores na coluna. Raiva, tristeza, preocupação e medo. É normal sentir essas emoções, mas quando são rotineiros, podem trazer sintomas de dor. Faça meditações regularmente para lidar melhor com as emoções.


Entre em contato conosco será um prazer te ajudar. Estamos localizados na rua: Professor José de Souza Herdy, 696, 25 De agosto, Duque de Caxias.



Clínica Corppus

Dra Priscila Quirino

Fisioterapeuta pós graduada em traumato ortopedia e acupuntura.

Tel: 964762685




14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page