top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

4 dicas de como cuidar da saúde masculina!


Muitas vezes a saúde masculina é deixada de lado. Estar desatento à saúde pode favorecer ao aparecimento de doenças. Muitas doenças chamadas silenciosas, aquelas que não manifestam nenhum sintoma.

Se não investirmos em nós mesmos, em nosso corpo, nossa mente e nosso espírito, prejudicamos a ferramenta mais eficiente e confiável.

1- Priorize Dormir melhor:

Para muitos o ato de dormir é coisa de gente fraca e desperdício de tempo. Muitos pensam que dá para sobreviver dormindo pouco. Com certeza o nosso corpo se adapta a rotina, mas virar a noite causa mal funcionamento do cérebro, e é mais difícil planejar, priorizar, pensar, tomar decisões e escolhas. Dormir bem é propulsor de altos níveis de desempenho e melhora a capacidade de resolver problemas. Quando dormimos, se recodifica e reestrutura as informações.

2- Faça atividade física regularmente:

Muitos homens acreditam que o futebol do final de semana já conta como exercício físico, mas a grande verdade é que precisamos de no mínimo 150 minutos de exercício físico por semana, como consta nas recomendações da OMS para prevenir doenças.

É importante praticar e preparar o corpo durante a semana para o futebol no domingo.

O exercício físico regular, além de manter o peso, é fundamental para manter o nosso coração saudável, evitando doenças como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

3- Reduzir o stress:

O stress é inimigo da produtividade. Ele desliga a parte criativa, questionadora e exploradora do cérebro. Quando estamos estressados perdemos as chaves, esquecemos algo importante, tudo isso acontece porque a atividade do cérebro que monitora as emoções (a amigada) reduz a parte responsável pela função cognitiva hipocampo, e o resultado é que não conseguimos pensar com clareza. Além disso, o estresse é um dos fatores de risco para infarto.

4- Exposição ao sol e alimentação equilibrada:

Ter uma alimentação equilibrada é importante para manter a saúde. Aumentar a ingestão de frutas, verduras, água, legumes e grãos, pode ajudar. As verduras escuras são ricas em cálcio e a exposição ao sol de 15 a 20 minutos ajuda a absorção da vitamina D, importante para a nossa saúde.

A prevenção é a melhor forma de evitar dores ou desenvolver um problema mais sério.

Se você está sofrendo com dores, entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar!


Clínica Corppus

Dra Priscila Quirino

Fisioterapeuta pós graduada em traumato ortopedia e acupuntura.

Tel: 964762685



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page