top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

5 Milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas!

Atualizado: 24 de ago. de 2021


É assustador me deparar com esse número. A falta de atenção com a nossa saúde e de cuidados com o nosso corpo nos leva muitas vezes ao sedentarismo e, assim, a doenças futuras. Está mais do que comprovado que precisamos nos mover todos os dias em combate ao sedentarismo. E não adianta vir com a desculpa de falta de tempo ou que já faz muito exercício no trabalho. Devemos dar prioridade ao nosso bem mais precioso: O NOSSO CORPO.

Até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas com o aumento da atividade física, estimou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS sugeriu que devem ser destinadas pelo menos duas horas e meia a cinco horas por semana, para a atividade aeróbica moderada a vigorosa no caso dos adultos.

Para crianças e adolescentes, a média recomentada é de uma hora por dia.

As recomendações abrangem todas as idades. Os idosos (com 65 anos ou mais) são aconselhados a incluir na rotina atividades que estimulem o equilíbrio e a coordenação. Bem como o fortalecimento muscular para ajudar a prevenir quedas e melhorar a condição física, que influencia diretamente a saúde.

Quer saber como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco!

(21)964762685

Fonte: Jornal Econômico,2019


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page