top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

Repouso, pior remédio para sua dor na coluna!

Atualizado: 27 de nov. de 2019

Você sabia que o índice de pessoas com dor na coluna vem crescendo significantemente?

Ao receber o diagnóstico de lesão na coluna, como por exemplo a hérnia de disco acontece em muitos casos do paciente achar que é incapaz de fazer certos movimentos como agachar, levar o tronco para frente ou até mesmo caminhar por um tempo prolongado, e com isso a musculatura da coluna vai ficando cada vez mais rígida, tensa e sem força muscular causando ainda mais dor.

Cerca de 84% da população tem dor lombar e em 23% dos casos apresentam dor crônica, segundo o artigo publicado em Janeiro de 2019 no site Pubmed. O artigo comprova a eficácia de dar movimento a coluna através.

Esse crescente números de pessoas com dor lombar se torna cada vez mais desafiador para o sistema de saúde, gerando um problema social.

Sedentarismo, sobrecarga no trabalho, obesidade e stress são alguns fatores de risco para dor lombar.

do método Pilates em casos de dor, 296 pacientes foram analisados e obtiveram melhora significativa do quadro de dor, entre 3 e 6 meses realizando o método Pilates 2 ou 3 vezes por semana.

O método Pilates é um conceito de exercícios para corpo e mente, criado por Joseph Pilates em 1927, ele se inspirou nos movimentos de artes marciais, ballet, yoga e meditação zen, desde então vem ajudando inúmeras pessoas.

Uma das frases de Joseph que gosto muito é: "Eu devo estar certo. Nunca tomei uma aspirina, nunca perdi um dia em minha vida. O País inteiro, o mundo inteiro deveria fazer meus exercícios. Eles seriam mais felizes". Joseph Pilates.

Ainda acha que a melhor opção é o repouso e tomar remédio?


Artigo: Application of Pilates-based exercises in the treatment of chronic non-specific low back pain: state of the art. 2019 jan 12.


3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page