top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

Já pensou em iniciar a semana com as energias recarregadas?



Nas últimas décadas, as mudanças da sociedade passaram a exigir uma adaptação mental e física do ser humano. Essas mudanças da vida moderna expõem questões como ansiedade, angústia, conflitos, descontrole emocional e dores na coluna.







A tensão no ambiente de trabalho e na vida pessoal causa desgaste emocional, o que é um fator de desencadeamento de doenças psicossomáticas.

Tal estímulo negativo ao organismo resulta em uma reação defensiva e fisiológica de luta e fuga, onde são produzidos hormônios (cortisol), causando sudorese, dor de cabeça, irritabilidade, medo, perda ou aumento de apetite, fadiga, tensão muscular.


Esse estado de alerta permanente pode gerar consequências como a dor nas costas, devido a tensão muscular por tempo prolongado.

Precisamos recarregar a energia do nosso corpo para não adoecermos. Recebo muitos pacientes aqui na minha clínica em Duque de Caxias com sintomas de dores nas costas.


Trago 3 dicas para você recarregar as energias:


1- Exercícios direcionados na Corppus.

Temos um plano de atendimento personalizado para cada caso. Apesar da maioria das pessoas achar que exercício físico é cansativo e que gasta energia, ele libera hormônios que dão a sensação de prazer e bem estar.


2- Massagem relaxante

Reduz a fadiga física e mental.

Diminui a preocupação e o stress.


3- Meditação

É importante a conexão e o cuidado consigo, para acalmar a mente e recarregar a energia como um todo.


Clica no link e marque a sua consulta para melhorar as suas dores.

Telefone: 964762685

Dra Priscila Quirino

Fisioterapeuta e Pós-graduada em Traumato-Ortopedia e Acupuntura.

Estamos localizados na Rua: Prof José de Souza Herdy, 696, Jardim 25 de agosto, Duque de Caxias. Entre em contato conosco, Vai ser um prazer te ajudar.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page