Com a chegada do inverno chegam também as dores nas costas. Muitas pessoas relatam que sentem mais dor durante o inverno, e outras começam a sentir pela primeira vez. É preciso evitar que isso aconteça. Com as baixas temperaturas, o nosso corpo fica mais rígido, o liquido sinovial que lubrifica as nossas articulações fica mais viscoso e os movimentos ficam mais limitados. O fluxo sanguíneo diminui nas articulações para manter os nossos órgãos vitais preservados, então as extremidades do corpo ficam mais frias, como pés e mãos.
Um artigo sobre a percepção da dor e alterações climáticas conclui que 70% dos pacientes perceberam que as condições climáticas influenciaram na dor.
SE VOCÊ SOFRE COM DORES NA COLUNA NO FRIO, PREVENÇÃO E ADAPTAÇÃO SÃO OS MELHORES REMÉDIOS:
1- Compressa quente e seca: Em vez de uma toalha, junte um pouco de arroz cru e uma meia longa e limpa. Você pode usar sal se não tiver arroz à mão. Além disso, também será necessário ter uma fonte de calor, como um forno micro-ondas. Mantenha por 20 minutos no local da dor. Importante: A aplicação de calor deve ser feita com a pele protegida por algum tipo de tecido, para não gerar queimaduras.
2-Evite a inatividade: no frio, bate aquela preguiça de se exercitar, mas sabemos que precisamos nos movimentar para aumentar a oxigenação de corpo e cérebro, para evitar rigidez e dor. O pilates é uma ótima opção para evitar dores na coluna.
3-Agasalhar-se apropriadamente: uso de peças quentes como casacos, meias e cachecol são super bem vindos.
A prevenção é a melhor forma de evitar dores ou desenvolver um problema mais sério.
Se você sofrendo com dores, entre em contato como para saber como podemos te ajudar!
Dra Priscila Quirino-Clínica Corppus
Fisioterapeuta e Pós graduada em Traumato-Ortopedia e Acupuntura.
Telefone: 964762685
Rede social: https://www.studiopilatescorppus.com/
Se você tem dúvidas sobre dor na coluna, me manda uma mensagem para saber como posso te ajudar.
Comments