top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

O que a coluna inflamada pode causar?


A inflamação é um sintoma e não a causa do problema. A dor nas costas pode ter diferentes origens, ou seja, é multifatorial. Tem relação com rotinas, hábitos, disfunções, processos químicos, fraqueza, tensões... infinitas causas. Alguns tratam os sintomas de dor na coluna como causa principal do problema, sendo que esses estão ali para nos alertar de algo que esteja acontecendo.

Normalmente, a maioria das pessoas foca nos sintomas, pois eles são sentidos no dia a dia, podendo ser incapacitantes caso não seja feito um tratamento correto, chegando à raiz do problema.

Padrões de pensamentos e comportamentos negativos podem afetar diretamente para a dor persistir. Sua coluna é forte o bastante para suportar o peso do seu corpo, não pense diferente disso. Viver sentindo dor nas costas é horrível e tem solução!

A inflamação na coluna pode causar mal humor, prejudicar a rotina de trabalho e de lazer, impossibilitar os movimentos. Todos ao nosso redor sofrem juntos, acompanhando os efeitos dessa dor. Atualmente, a dor na coluna afeta a 12% da população no mundo. É muita gente!

Aqui na minha clínica em Duque de Caxias, recebo diariamente pacientes que sofrem com dor nas costas, com inflamação na coluna e com limitações de movimentos (abaixar para pegar algo no chão, subir e descer escadas, etc), e com dores quando permanecem por muito tempo na mesma posição.

Se você sente dores na coluna, entre em contato conosco que podemos te ajudar. Estamos localizados no endereço: Prof José de souza Herdy, 696, vinte e cinco de agosto, Duque de Caxias-RJ.


Dra Priscila Quirino

Fisioterapeuta e Pós-graduada em Traumato-Ortopedia e Acupuntura.

Telefone: 964762685

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page