top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Quirini/Corppus

Qual é a postura perfeita para não sentir dores nas costas?




Você não vai acreditar!!!

A postura perfeita se tornou uma crença profundamente enraizada na nossa cultura, Aqui na minha clínica em Duque de Caxias normalmente os pacientes tem essa dúvida sobre qual postura é a correta para não sentir dor.

Antigamente as crianças que não se sentavam com uma postura ereta, eram chamada de desleixada e isso poderia causar dor nas costas.

Você está sentado de uma forma ereta agora?

Se a resposta for sim, relaxe pois ao contrário da crença popular, não há evidências científicas que sugiram que uma posição sentada ou em pé ereta seja a postura perfeita, ou que isso exista.

Quando tentamos ficar em uma posição ereta, conseguimos sentir a tensão nos ombros e a dor nas costas que pode causar. O melhor a fazer é evitar longos períodos em uma mesma posição.

Chega ser injusto com aquelas pessoas que naturalmente tem as curvas da coluna mais acentuadas e seriam incapazes de manter essa postura perfeita, precisamos entender que os seres humanos são diferentes, não podemos ignorar a variabilidade de cada um.

MITO: Curvar faz mal para as costas!


Manter as costas retas enquanto dobra pode ser um pouco estranho e desconfortável, mas fazemos isso porque dobrar as costas é muito ruim para nós, certo? Talvez não.

Curvar-se é muito bom para as costas, é uma coisa muito relaxada de se fazer, mas criamos toda uma crença em torno de sermos cuidadosos ao nos curvarmos e mantermos as costas retas, mas o que isso lhe diz é que você está segurando as costas rígidas e não relaxando. Isso não é muito confortável.

“É comum vermos muito medo de se curvar e esse tipo de inclinação na postura corporal. Não fazemos isso com nenhuma outra parte do corpo, mas fazemos com as costas. ” A coluna vertebral é uma das partes mais robustas do nosso corpo. Treinar novos padrões de movimento e permitir que ele se curve e relaxe enquanto levantamos, e conduza o levantamento através dos músculos fortes das pernas e nádegas, é uma maneira realmente útil de ajudar a maioria das pessoas com costas rígidas e doloridas a melhorar sua situação.”

Um estilo de vida sedentário não é saudável para o corpo e a mesma regra se aplica à sua coluna. Se você estiver tendo problemas para superar sua dor, entre em contato conosco, podemos te ajudar usando uma abordagem baseada em evidências.

Caso você tenha dúvidas sobre dor na coluna ou queira agendar uma consulta, entre em contato através do telefone (21)964762685. Será um imenso prazer te ajudar a amenizar e eliminar as dores na coluna, fazendo com que você tenha mais qualidade de vida. Estamos localizados na rua: Prof José de Souza Herdy, 969, jardim 25 de agosto. Duque de Caxias-RJ

Dra Priscila Quirino-Clínica Corppus

Fisioterapeuta e Pós graduada em Traumato-Ortopedia e Acupuntura.

Telefone: 964762685

texto baseado no livro: A vida sem dor é possível.


5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page